<$BlogRSDURL$>

18.2.04

Thank you very much boys from the pt.science 

Graças a vocês a notificação do erro que afecta a integral de 1/(x^4 + a^4)dx correu mundo e chegou a quem de direito. O meu radar detectou mensagens vindas de várias partes dos EUA e até da Rússia...

Há cerca de 10 anos alertei para o referido erro o Presidente do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra. Nem sequer se dignou responder à minha missiva. Foi alguém do meu entourage, que se encontrava na altura no IST a concluir um mestrado em Física de plasmas, que coube o papel de alertar a McGraw-Hill, Inc., em New York, para a minha correcção.

O editor norte-americano não perdeu tempo e pouco depois a 31th printing, 1993 do Mathematical Handbook of Formulas and Tables (Schaum's Outline series) estava disponível ad usum americanorum...

Foi um exemplar da 31th que me foi oferecido.

Nós por cá continuamos a gramar as velhas tabelas com os seus gatos. Vamos lá ver até quando...


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?