<$BlogRSDURL$>

5.4.04

Sonho estranho [1] 

Esta noite nao sonhei com uma gaja boa como e' meu costume. Sonhei - va'-se la' saber porque - com o Jose' Saramago. O tipo estava numa sala cheia de gente a responder a perguntas sobre a sua obra. Um chico esperto fazia perguntas a que o escritor respondia com uma inteligencia e vivacidade surpreendentes. Eu estava entre o magote e lembro-me de ter um pensamento muito pouco abonatorio 'acerca do caracter do chico que estava botando faladura, cujo perfil eu conhecia.

Hoje, de manha, dizem-me: "Esta' aqui uma carta para ti." Abro o envelope e o que e' que eu vejo? Um convite:

"A Editorial Caminho, a Americana - Papelarias, Livrarias e Equipamentos, S.A. e a ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestao de Leiria tem o prazer de convidar V. Exa. e familia para a apresentaçao do livro "Ensaio sobre a Lucidez" do Escritor Jose' Saramago que ocorrera' na ESTG - Escola Superior de Tecnologia e Gestao de Leiria - Biblioteca Jose' Saramago no dia 13 de Abril pelas 18h00.

A apresentaçao do livro sera' efectuada pelo Exmo. Sr. Professor Luciano Rodrigues de Almeida - Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politecnicos."

Simples sonho ou precogniçao?


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?