<$BlogRSDURL$>

6.8.04

Um erro para a eternidade... 

Para homenagear a memoria de meu Pai mandei fazer a "Senhora da Saudade" a um escultor. Trata-se duma estatua em marmore representando uma jovem de cabelos compridos, ar pensativo, com a cabeça inclinada sobre uma coluna e ostentando na mao esquerda uma grinalda de flores.

A ornamentar a coluna esta' a seguinte inscriçao da minha lavra:

IN
PATRIS MEI
MEMORIAM


PATER
FVISTE HOMO
PROBISSIMVS
QVEM COGNOVI

Antes da execuçao do trabalho fiz mil recomendaçoes para que tudo saisse a preceito. Debalde. Ontem, ao visitar o "atelier" do artista, senti-me um bocado desmoralizado. A estatua pareceu-me bem, mas a inscriçao continha uma "gaffe" imperdoavel. Em vez de "FVISTE HOMO" o artista escreveu "FVISTEHOMO"...

Ai que nervos, filhas, ai que nervos...

---

* Traduçao: "Em memoria de meu Pai / Pai foste o homem mais honesto que eu conheci"


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?