<$BlogRSDURL$>

23.1.05

Há dias... 

registei mais de 300 tentativas de intrusão no meu pc numa única sessão. Em virtude dos ataques dos hackers o meu pc já por diversas vezes acusou falhas de operacionalidade (lentidão, perda de acentos, processadores de texto bloqueados, etc.) Entendo que os causadores destes danos não podem continuar com a sua actividade criminosa e ficarem impunes. Por isso, se este cenário continuar, estou a pensar em mandar investigar o caso à Polícia Judiciária.

É preciso que os autores destes actos saibam que estão a cometer um crime punível por lei.

Cito a propósito o artigo 5.º da Lei nº. 109/91 que considero bastante pertinente:


Artigo 5.º

Dano relativo a dados ou programas informáticos

1 - Quem, sem para tanto estar autorizado, e actuando com intenção de causar prejuízo a outrem ou de obter um benefício ilegítimo para si ou para terceiros, apagar, destruir, no todo ou em parte, danificar, suprimir ou tornar não utilizáveis dados ou programas informáticos alheios ou, por qualquer forma, lhes afectar a capacidade de uso será punido com pena de prisão até três anos ou pena de multa.

2 - A tentativa é punível.

3 - Se o dano causado for de valor elevado, a pena será a de prisão até 5 anos ou de multa até 600 dias.

4 - Se o dano causado for de valor consideravelmente elevado, a pena será a de prisão de 1 a 10 anos.

5 - Nos casos previstos nos n.os 1, 2 e 3 o procedimento penal depende da queixa.

P.S. Ao analisar os IPs dos atacantes verifiquei, com grande espanto, que um dos IPs coincidia com o IP do meu PC nos primeiros oito dígitos. Inacreditável!

Geradores semioticos... 

Agora ando a dar… sociologia ... E o que eu me rio, ó virgem santa, com o palavreado oco e balofo, a vacuidade da fraseologia, a verborreia pretensiosa e pedantesca e outras coisas mais.

Para não dizerem que eu que exagero:

"Ela [análise de conteúdo] pode, eventualmente, permitir captar, não apenas a informação explícita das mensagens, mas ainda as condições teórico-ideológicas de produção dessas mensagens (os seus “geradores” semióticos), bem como fornecer indicações sobre a articulação dos geradores com os lugares sociais da sua produção”

Como se vê, um modelo de clareza e de elegância expositiva. Então essa da “articulação dos geradores com os lugares sociais da sua produção” é de antologia…

Como se estas e outras não bastassem, mais adiante o irritante livrinho apresenta um documento digno da astróloga Maia.

“CARANGUEJO: 22 Junho a 23 Julho.
CARTA DOMINANTE: X (A RODA DA FORTUNA)

A RODA DA FORTUNA traz algumas dificuldades na abordagem de assuntos ou no desenvolvimento de actividades, mas depois de superados os primeiros obstáculos tudo correrá bem. Evite expor-se em demasia.

PLANO AFECTIVO: Momento de grandes melhorias na vida sentimental. Boa semana para traçar planos de futuro. Seja firme, pois corre o risco de fazer cedências que serão difíceis de repor.

PLANO MATERIAL: Tente a via do diálogo para resolver assuntos, embora nalguns casos este processo seja o mais difícil. Faça acordos e, se não o conseguir, retire-se e aguarde melhores oportunidades. Tenha atenção ao seu sistma nervoso.

Segue-se a Balança, o Leão, o Escorpião, a Virgem, e o Sagitário. A conversa fiada repete-se ao longo do palavroso e inútil documento com variações em dó maior…

No fim vem a sugestão de trabalho.

1. A partir da análise do documento 1 e tendo em atenção o que estudou acerca da análise de conteúdo, complete os quadros que se seguem:

ATITUDES VALORIZADAS

Categorias........Componentes.......Exemplos(retirados do documento 1)

Prudência.........Paciência ……………………………………
......................Tolerância
......................Compreensão
......................Calma
......................etc.

Optimismo.........Firmeza
......................Acção

Energia............Abertura
.....................Iniciativa
.....................etc.

Se isto é aprender sociologia com um mínimo de rigor científico vou ali e já venho. Para terminar vejam se descobrem os geradores semióticos desta mensagem e outras parvoíces do género que eu vou ali ver se caço um gambozino...
Entretenham-se.

Assim vai o ensino em Portugal...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?